segunda-feira, 7 de agosto de 2017

7 on 7 - Preto e Branco

O tema do 7 on 7 desse mês é fotografia em preto e branco. Confesso que apesar de amar fotos preto e brancas de outros fotógrafos, não é algo que eu me identifique e que faça parte do meu estilo de fotografia e por isso acho que nem levo jeito para esse tipo de foto. Cores são muito importantes nas minhas fotos e me deu até pena não usar cores aqui haha. 




Mesmo assim eu tinha comprado um filme preto e branco para fazer fotos apenas analógicas dessa vez. Mas acabei esquecendo completamente disso! Quando lembrei não daria mais tempo de fotografar e esperar a revelação do lab e não daria tempo de revelar em casa porque só estou com químicos para revelação colorida. Resultado: trouxe fotos digitais mesmo.

Enfim, a foto acima foi tirada já há um tempinho na cidade de Meißen, leste da Alemanha. Essa cidade é bem conhecida por causa de sua fabricação de porcelana. Além disso, é nela que fica o castelo mais antigo da Alemanha, esse aqui abaixo. Qualquer dia faco um post falando melhor sobre a cidade.



E esse aqui foi outro "castelinho" que encontrei nas minhas andanças. Quem me conhece sabe que eu tenho uma queda por castelos.



Eu não poderia deixar de incluir várias fotos de plantas, que são as coisas que mais gosto de fotografar. Até que elas ficam fotogênicas mesmo monocromáticas, não acham? 







E pra finalizar a foto mais mal tirada de todos os tempos, mas achei esse cervo fofo e quis muito incluir aqui. Eu estava fotografando com velocidade baixa e tive que fotografar atrás de uma grade que havia entre nós, porque se eu colocasse a câmera pra dentro da grade, essa criaturinha tentava comê-la. Resultado: foto tremida com uma grade no meio, mas está valendo, vai haha.



Bem, espero que tenham gostado das fotos. Não esqueçam de passar nos outros blogs participantes para ver as fotos por lá também! 

Ventos de maio - Mad Souls - Dossié de Verao - Entre ver e viver -  Notivagar - Candy Deer

P.S. mudei a cara do blog, o que acharam?

21 comentários:

  1. Que fotos lindas!! Ficaram meio góticas não sei... hahah
    Eu gosto de fotos em preto e branco, mas também prefiro as coloridas.
    E que incrível você morar na Alemanha, deve ser bom!!! :)
    Ah, então apenas esse é seu "blog de verdade" haha porque eu também gostei muito do outro.
    E o layout aqui está show :D

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade, acho que tem um quê gótico.
      Que bom que achou o layout legal. Me deu trabalho porque nao entendo muito de códigos haha, mas no fim deu certo. :)

      Excluir
  2. Como vc me diz que a foto do cervo foi mal tirada? hahahah
    Eu adorei.. difícil pegá-los, né?
    Eu amo P&B.. o contraste de cores é tão lindo no efeito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwhhh que bom que você gostou dessa foto, é que ela nao ficou como eu queria. Mas pelo menos consegui fotografar algo hahaha

      Excluir
  3. Ameeei as fotos, a do cervo <3 <3 ,<3
    Eu amo P&B em outros fotógrafos também, mas sinto que falta algo quando uso nas minhas fotos...
    As suas ficaram lindas de qualquer forma!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou :D mas é difícil abrir mao de cores nas nossas fotos, né? hehe

      Excluir
  4. muito lindas essas fotos, essas primeiras e lembraram fotos bem antigas, são maravilhosas. <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a fotografar, adorava preto e branco e só conseguia ficar satisfeita com as minhas fotos em preto e branco. Daí com a analógica eu conseguia ficar satisfeita com fotos coloridas, porém não conseguia chegar naqueles tons na edição das fotos digitais. Demorei bastante, mas cheguei nos tons que eu queria e agora tenho fascinação por fotos coloridas. É sempre bom sair da zona de conforto e acho que você leva jeito para fotos preto e branco sim! E como não amar os castelos da Alemanha neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, te entendo. Chegar nos tons que queremos demora demais, né?
      Ah os castelos da Alemanha sao demais <3 adoraria conhecer um por um!

      Excluir
  6. as fotos ficaram lindas, pena que não deu pra colocar as fotos da analógica. eu tô doida pra comprar um filme p&b pra testar, mas são tão caros por aqui :( por volta de 40 golpinhos, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3
      por aqui os P&B sao mais caros também. Acho que em todo lugar. Esse filme que eu comprei foi o único P&B que comprei até hoje haha

      Excluir
  7. Como sempre, suas fotos ficaram lindas, Nessa. Adorei os castelos, sério, eu morro de vontade de entrar em um e fotografar, haha. E esse cervo? Vou nem dizer que amei né??? *-----* <3 Adorei o post e as fotografias que me são inspiradoras; tudo muito lindo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaaaa. você é um amor. Fico mega feliz que receber seus elogios <3

      Excluir
  8. Eu amei as fotos dos castelos, ficaram incríveis! <3
    Ah, e que cervo mais fofo. haha A foto ficou legal, e parece alucinógena! haha Sério, eu gostei! xD

    ResponderExcluir
  9. Tenho queda por fotos P&B. Tipo, QUEDA MONSTRA! Acho que a falta de cores revelam mais detalhes, sabe? Não roubam atenção. É algo tão... sei lá, nostálgico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade, é muito nostálgico! Eu atmbém acho P&B lindo demais. Mas tenho dificuldade de abrir mao de cores nas minhas fotos. Preciso treinar mais isso hehe

      Excluir
  10. Oi Vanessa tudo bem flor?
    Eu gosto bastante de fotos em preto e branco, mas apesar de achá-las lindas também prefiro fotografias coloridas. Amei as suas fotos e fiquei curiosa com relação a essa cidade, aguardando pela postagem sobre ela. E a fotografia do servo ficou linda 😍 sou apaixonada por esses animais, assim comi sou apaixonada por lobos, rapozas e por ai vai rsrsr
    Bjus
    Amanda Almeida
    Http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que lindas as fotografias, as flores ficaram incríveis mesmo em preto e branco. Que castelos maravilhosos. Se aqui tivesse castelos tão bonitos eu também teria uma quedinha por eles, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Ah não!

    E o Bambi na ultima foto? Já dei nome (não tão criativo HAHAHA)
    Sempre quis ver de perto essas fofurinhas!

    Sou suspeita pra falar né, mas amo demais suas fotos. ♥
    Desculpa a demora, demorei mas vir!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.