sexta-feira, 21 de abril de 2017

filme Agfa Vista - o desfecho



Eu tinha escrito um post falando sobre minha decepção com o Agfa Vista, no entanto como sei que o resultado das fotos não depende só do filme em si mas também do laboratório, decidi revelar em outro lugar.


Eu tinha escrito um post falando sobre minha decepção com o Agfa Vista, no entanto como sei que o resultado das fotos não depende só do filme em si mas também do laboratório, decidi revelar em outro lugar.

Dessa vez estou mais satisfeita com o resultado. As cores parecem mais naturais e menos frias, achei bonito o tom azulado/esverdeado, os resultados dos dias ensolarados parecem mais delicados. Mais uma vez a cor vermelha em dias nublados ficou bem saturada. Apesar de ter gostado das fotos dessa vez, ainda prefiro o Ultramax 400 que é só um pouquinho mais caro.
Ah enviei mais dois filmes diferentes pro mesmo laboratório para ver no que dá também. O lado negativo de revelar com eles é que demora pelo menos duas semanas para ter os filmes entregues, enquanto no laboratória que usei anteriormente os filmes são entregues em cinco dias. De todo modo acho que a espera extra vale a pena e agora estou ansiosa pelos próximos filmes.
Escolhi algumas fotos para vocês terem uma ideia dos resultados. Vejam só.







Essas fotos foram feitas com minha câmera Exa 1a e você pode ler um pouco sobre ela nesse post aqui se ficou curioso. O filme usado foi o Agfa vista 200 e eu achei ele bem granulado pra um filme de ISO 200. Mas granulado de filme é sempre bonito, né?

E vocês gostaram de alguma dessas fotos?

** Esse post faz parte do projeto 6 rolos que criei para o blog, no qual falarei de um filme diferente a cada mês por seis meses. **

30 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas, eu também adoro fotografia, só que eu gosto de fotografar pessoas e não coisas, não sei porque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já eu nao tenho muito talento para fotografar pessoas rsrs.

      Excluir
  2. Suas fotos são maravilhosas! Sou apaixonada por fotografia também, mas confesso que ainda tô bem no início! Achei muito legal você usar câmera com filme, muito retrô e trabalho incrível! Arrasou demais! Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Que ideia genial essa da câmera com filme! As fotos ficaram lindas! Eu amo fotografia, mas por enquanto continuo apenas com meu celular. Meu sonho e meta para o próximo ano é investir numa câmera. Adorei o estilo retrô das suas fotos, arrasou <3

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista sim, fotografar é sempre bom. Obrigada pelo elogio as fotos :)

      Excluir
  4. Que fotografia maravilhosa. Não tenho tanto apego com fotografia mas admiro tanto quem tem, porque é preciso ver cada detalhe e tal para que as fotos fiquem lindas! Adorei as fotos e blog, muito sucesso! ♥

    ResponderExcluir
  5. Menina, pensa num "cuidado com a burra" agora hahahaha quando vi somente o nome do post, imaginei que ia realmente resenhar um FILME! Depois que me liguei que era algo relacionado à fotos, que inclusive, ficaram maravilhosas! Você arrasou!
    Eu não manjo muito de fotos e admiro quem tem o olhar fotográfico como o seu, continue assim, ainda vai ter muito sucesso pela frente!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha você nao imagina o quanto eu ri aqui. Porque relendo o título ficou parecendo muito títulode cinema mesmo. Se eu nao tivesse escrito o post também estaria esperando por uma resenha hahahaha. MORTA!

      Excluir
  6. Ai meu deus! Estou apaixonada pelas fotos que você colocou no post, de verdade! As cores realmente ficaram lindas e, sim, fotos do céu são as minhas favoritas! Acho lindo dms!! Sucesso (:

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Olha, de início fiquei tipo "o quê???" com o teu post... Até cair a ficha de que estava falando de filmes de câmera... A tapada pensando que era filme "filme" mesmo kkkkkkkkkkkkk
    Fotos lindíssimas aliás!!!

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, também acabei de notar que o título ficou parecendo nome de filme de cinema hahahahahaha. Se eu nao tivesse escrito o post tenho certeza que teria imaginado um filme mesmo :D

      Excluir
  8. Suas fotos ficaram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S amei❤. Tambem amo fotografia, mas amo mais selfies kkk tenho mais de 1.300 fotos só minhas rsrs♥ Sucessos para você e o blog♥

    ResponderExcluir
  9. Não entendo os parâmetros técnicos de uma fotografia, mas amei as fotos, ficaram lindas. tenho muito interesse em fazer um curso sobre, mas atualmente eu só tiro fotos minhas mesmo e tento dar o melhor de mim kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tenho certeza que sao fotos muito boas :)

      Excluir
  10. Eu amo fotografia mas confesso que não entendo muito de filmes e afins, suas fotos ficaram lindas, mesmo tendo aula de fotografia na faculdade de publicidade ainda me sinto confusa nos parâmetros técnicos sou mais o estilo "zóiometro" se é que me entende, amei o post um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha o zóiometro também é importante :D

      Excluir
  11. Todas as fotos ficaram lindas, mas particularmente eu gostei mais das fotos da cidade. Elas ficaram lindas e com uma nitidez muito boa. Adorei

    ResponderExcluir
  12. Adoro fotografia, apesar de não entender tanto. Suas fotos ficaram maravilhosas e o post muito bom. Vou te companhar para pegar mais dicas de fotografia <3

    ResponderExcluir
  13. Lembro que a primeira vez que fotografei com agfa vista me decepcionei bastante pois olhava outras fotos e parecia ter um efeito maravilhoso. Eu acho que essas fotos que vi deveriam ter um tratamento digital também ,-,
    Amei seu post e suas fotos como sempre. Estou ansiosa por mais posts seu assim <3
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, comprei porque todo mundo falava super bem e eu via fotos bem bonitas. Comprei logo 3 caixas e só usei duas até agora. O segundo laboratório me entregou fotos melhores mas mesmo assim, prefiro outros filmes da mesma faixa de preco.
      Ah obrigada <3

      Excluir
  14. Gostei muito de todas as fotos! Acho um capricho quem fotografa com filme em época de armazenamento em nuvem! Falo como leiga, porém admiradora de fotografia!
    Parabéns pelas fotos!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 é verdade, hoje em dia sao poucas as pessoas que ainda fotografam com filme rsrs

      beijos

      Excluir
  15. Menina quanta foto maravilhosa! Sério!
    Eu sou apaixonada por fotos de natureza e arquitetura, são de longe meu tipo favorito de fotografia. E eu adorei a saturação do vermelho na foto que estava nublado. Sei lá, dá vontade de emoldurar todas!
    Você arrasa!
    Acho que não conseguiria sair da conveniência da minha câmera digital. rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que amor, obrigada <3
      Eu também amo fotos de natureza e arquitetura, mas confesso que arquitetura eu nao sei fotografar direito, preciso melhorar esse ponto.

      beijos

      Excluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.